Chamo-me Catarina, nasci e cresci na maravilhosa cidade de Lisboa. Estudei Engenharia Informática, fiz doutoramento e segui uma carreira académica durante algum tempo, fazendo investigação e dando aulas no ensino superior. Mudei-me para a escrita de conteúdo técnico, mas onde sou mais feliz é a viajar!
Comecei a viajar em pequena, explorando Portugal com a minha mãe. De carro e com uma tenda atrás, andámos um pouco por todo o país. Em 2013, fui sozinha para a Rússia durante mês e meio. Num projecto de voluntariado, trabalhei com crianças em Volgogrado. Em 2017, o doutoramento levou-me a viver 6 meses no Canadá, em Victoria. Foi também graças a ele que viajei até outros países, para participar em eventos científicos.
Em 2015, fiz a minha primeira grande viagem: o interrail. Esta experiência serviu para confirmar algo que já sabia: a minha forma preferida de viajar é de comboio! Um ano depois parti novamente de comboio, percorrendo o mítico caminho-de-ferro transiberiano.
A verdade é que tenho uma enorme dificuldade em estar parada, e ando constantemente em busca de novas aventuras. Acho que a minha curiosidade não acaba e há, em mim, uma grande vontade de aprender. E uma das melhores formas de aprender é viajando. Partilho as minhas histórias de viagens no projecto Mundo Indefinido.