fbpx

Ama viajar.
Adora estar parada na rua e absorver um bocadinho de tudo o que a rodeia. Não perde a oportunidade de provar os pratos típicos (mesmo que sejam muitos), de ouvir as músicas e aprender uns passinhos das danças locais (mesmo que sejam difíceis), conhecer o artesanato local e conversar horas a fio com alguém que a faça perceber melhor determinada cultura (mesmo que por vezes os sotaques dificultem).
Passa horas pelas ruas a fotografar até perder noção de tempo muitas das vezes. Não costuma fazer férias que permitam descansar muito, porque gosta de aproveitar todos os minutos para absorver mais e mais e mais!
Passando pelos vários continentes e regiões que teve a sorte de conhecer, ficou com um pedacinho do coração pela Ásia, outro por África mas claramente um grande pedaço entre a América do Sul e Central. Ela tem um claro fascínio pelas cores, sabores e sons destas zonas.
Tem 31 anos e não é só apaixonada por viajar, é licenciada em Gestão (ISCTE), especializou-se em Gestão de Operações e, quando está a planear as suas viagens o entusiasmo começa logo com toda a logística que isso tem associada! Privilegia viagens com um bom equilíbrio entre aventura e diversão mas também com espaço a aprender com os locais e quem sabe até contribuir e partilhar conhecimentos, sempre com segurança ao longo de todo o percurso.
Em 2019 decidiu começar a partilhar um bocadinho acerca das viagens e aventuras vividas e, juntamente com o seu namorado (o João), lançaram o AndaComigo. O objetivo não é de partilhar fotografias incríveis de praias paradisíacas, tiradas do melhor ângulo e com o melhor filtro mas sim fotografias sem qualquer edição, mostrando uma visão um pouco mais real de viajar e explorar e deixar algumas dicas para que percebam que é acessível a todos.
Acredita que somos todos um pedaço deste Mundo incrível, que todos temos a capacidade de fazer a diferença e só depende de cada um aproveitar bem essa oportunidade.
Gosta de incentivar a que se viaje sempre que possível sem barreiras, pois acredita que quanto mais se viajar “juntos e misturados” com a cultura que estamos a conhecer, todos vão sair mais ricos dessa experiência.

 


As viagens de Mara Bento





Share

Mara Bento